• anacafe8

Como a pandemia separou filhos de seus pais

Psicólogos dão dicas para pais e filhos se aproximarem pela internet


A pandemia afetou diretamente a nossa vida, e a quarentena mudou os nossos hábitos. Nesse contexto, a relação entre familiares foi afetada como, por exemplo, filhos e pais que moram distantes um do outro.


A saudade de pessoas muito queridas e próximas, como o caso de pais e filhos, pode ser amenizada pelo contato via internet. Uma simples chamada de vídeo, por exemplo, não substitui o abraço de quem se ama, mas contribui para matar um pouquinho da saudade de quem não se vê há tanto tempo.


Dentro do contexto da distância e de diversos outros fatores, a pandemia gerou impactos na saúde mental de muitas pessoas. Em entrevista ao Jornal Extra, a psicóloga Ana Café fala sobre o assunto e indica alguns cuidados que podem ser tomados durante esse momento.


"Informações claras e transparentes são fundamentais para que as pessoas se sintam seguras. O impacto também depende da idade: crianças menores, por exemplo, irão sentir de maneira mais branda do que aquelas com maior compreensão do tempo e do espaço que cada parente ocupa em sua vida. Uma criança que não esteja bem amparada pode desenvolver um sentimento de abandono.", disse a psicóloga.


Leia a reportagem completa em: Portal Extra On-line

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo