top of page
  • anacafe8

Aventuras na infância ajudam as crianças a trilharem o futuro

Ana Café e outros psicólogos falam sobre o tema em reportagem do Jornal O DIA



O que você quer ser quando crescer?" Provavelmente, você já ouviu essa pergunta durante a infância, certo? Embora muitas respostas possam ser as mais inusitadas e surreais possíveis, existem casos em que, desde muito novinhos, os pequenos sabem o que vão ser quando crescer.


Em entrevista ao Jornal O Dia, a psicóloga Ana Café explicou como é importante o apoio dos pais quando a criança já sabe o que deseja “ser quando crescer”. Durante a reportagem, pudemos conhecer diversas histórias de pessoas que, desde a época de crianças, já sabiam qual profissão seguir e que, quando adultos, realizaram o sonho.


“Uma vez que a criança ou adolescente pareça realmente decidido sobre o que quer fazer no futuro, os pais podem pesquisar junto a eles sobre as melhores faculdades e conversar sobre a realidade do mercado de trabalho escolhido”, indica Ana.


Além disso, a psicóloga sugere que, “caso haja alguma dúvida sobre qual profissão seguir, os responsáveis podem ajudar os filhos a rever a decisão anterior, buscando carreiras em que suas habilidades se enquadrem e possam ser desenvolvidas”.


Leia a reportagem completa em: Portal O Dia

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page